Avançar para o conteúdo

UNIVERSITÁRIOS de Schoenstatt

+ Nova Geração, Conquista a Tua História +

História do Ramo

Conselho: Alberto Fernandes (chefe),

Grupos: MTA Power, Missionários de Maria (M&M), Unanimiter, Jumentos de Maria, Espadas Unidas, Irmãos do Fogo, Grupo do Borges Lopes

História e Momentos: Se já privaram com alguns dos membros da JM da altura facilmente se percebe que histórias caricatas não devem faltar! Lembro-me que como éramos poucos conversávamos todos muito uns com os outros. Quer em Palmela (primeiro retiro) como em Schoenstatt (final do ano), tivemos óptimas conversas. O nosso objectivo, nesse ano, foi muito de criar vínculos com todos e também entre grupos, para que a Juventude se tornasse cada vez mais sustentável ao longo do tempo. Lembro-me particularmente que os M&M que  fizeram a sua Aliança de Grupo nesse ano em Schoenstatt. Lembro-me também das reuniões de manhã que tínhamos em Schoenstatt sobre planos para o ano seguinte, com uma vista espectacular ao cimo de um monte. Um episódio engraçado é que perto do sítio onde estávamos em Schoenstatt havia uma vedação electrizada. Todos os dias lá passávamos e o Diego Colombiano gostava de apanhar choques na vedação. Ao longo dos dias alguns foram fazendo corrente até que num dos últimos dias fizemos uma todos juntos, com o choque a passar de mão em mão… Estúpido mas memorável! Um aspecto marcante desse ano (e dos anteriores) foi o Pe. Diogo e o seu papel super importante no dia-a-dia da Juventude. Certamente que hoje também esse aspecto se mantém, mas lembro-me que na altura, por haver menos gente, menos projectos, ele apoiava-nos muito na formação pessoal de cada. Hoje está claro que foi bem sucedido, pois hoje muitos de nós podem colher os frutos do seu trabalho conosoco!

Conselho: Tomás Albergaria (chefe), Eduardo Leal, António Cardoso Pinto e Nuno Gonzaga

Grupos: MTA Power, Missionários de Maria (M&M), Unanimiter, Jumentos de Maria, Espadas Unidas, Irmãos do Fogo, Grupo Borges Lopes

História e Momentos: O nosso lema era “Congregados na Aliança, Fogo em Missão!”, que surgiu através de duas linhas principais: a primeira era a continuação do trabalho que foi feito no ano anterior (em que o Alberto foi Chefe). Essencialmente devido à grande maioria dos universitários que transitou de um ano para o outro sentimos não só que era uma característica que definia cada um deles, mas também era bom manter uma ligação a esse ano que foi um dos primeiros anos em que nos unimos todos no Ramo; a segunda linha centrava-se na Aliança de Amor e no espírito dos primeiros congregados, que era nosso objectivo reproduzir. Queríamos, à sua semelhança, viver e entregarmo-nos à Aliança!
Como no ano anterior, em que a preocupação principal tinha sido refundar o Ramo, neste ano decidimos apostar não só na continuidade, ou seja em aumentar o número de membros, mas sobretudo aprofundar os laços entre nós e o nosso crescimento individual. O conselho tentou sempre criar actividades que fossem ao encontro dos nossos objectivos, ou seja que tentassem criar condições para nos darmos todos melhor uns com os outros e que o ramo fosse, tal como os grupos de vida, um lugar que oferecesse condições para aprender, crescer e rezar individualmente e em comunidade. Nesse sentido, criámos várias actividades, destacando o primeiro retiro de ignição (organizado pelo grupo Irmãos do Fogo) que foi sem dúvida um dos momentos marcantes do ano. Quem tenha estado no ramo nesse ano lembra-se com certeza do jantar épico que organizámos em Belém – o jantar do javardo! Todos viemos vestidos à labrego e foi sem dúvida um jantar para lembrar! Pena não haver fotografias…

Conselho: Diogo Cardoso (chefe) e Henrique Xavier

Grupos: Missionários de Maria (M&M), Jumentos de Maria, Grupo Pedro Brás, Grupo Diogo Oom, Unanimiter, AMN

História e Momentos: Durante este ano sentimos muito que tínhamos de ser ‘Porta da Europa’, mas agora olhando para trás o que passámos foi essencialmente um ano de transição. Deixámos de estar encostados aos chilenos missionários e passámos a ser nós a liderar os projectos. Fomos suporte para o lema e demos continuidade ao projecto e a verdade é que ainda hoje estamos a viver dele. Renovámos o Ramo, os nossos ideais e apostámos muito nos militantes. Foi um ano que teve uma forte presença de um grupo muito castiço que se formou: o primeiro grupo de Militantes (João Monteiro, Luís Oliveira, Daniel Brás, Henrique Xavier, Rodrigo Oom, Diogo Cardoso).Temos a destacar uma peregrinação a Santiago de Compostela em que fomos conquistando portas ao longo das etapas até chegarmos à Porta da Europa. Foi sem dúvida o momento que mais nos marcou enquanto Ramo e apesar de não termos ido muitos foi marcante para todos. Muito relevante foi o facto do Chefe de Ramo ter adquirido uma cruz da unidade grande que passou a ser o símbolo do Chefe de Ramo e ainda hoje vai passando de Chefe para Chefe.

Conselho: Rodrigo Oom (chefe), Frederico Botelho e Pedro Brás

Grupos: Jumentos de Maria, Missionários de Maria (M&M), Grupo Vasco Botelho e Grupo Diogo Oom, AMN

História e Momentos: Tivemos vários encontros: um retiro em Montemor com a maioria do Ramo; no Verão fomos viver durante uma semana com as Irmãs da Caridade em Setúbal, num esquema de voluntariado num orfanato (participámos o João Monteiro, o Diogo e o Rodrigo Oom, o Jorge seminarista e o Pe. Tiago); fizemos um jantar de convívio no princípio do ano com convites que enviámos para casa de cada um – era um jantar sobre o tema de Portugal (por sermos Porta da Europa) e por isso serviram-se bitoques para todos. Um banquete dos cozinheiros Brás!
Fizemos também a grande BANDEIRA! Depois de muita discussão e de muitas propostas de bandeiras, acabámos por ter a bandeira oficial que todos queríamos há muito tempo. Cada traço da bandeira tem o seu simbolismo e representa o ideal que o ramo queria assumir, não só como ideal do ano mas para sempre: + PORTUGAL PORTA DA EUROPA +. Também colocámos a placa que os chilenos nos deram no Santuário. Foi no dia 31 de Maio e teve direito a discurso e tudo. Foi o Ramo quase todo, tudo vestido a rigor! Fizemos uma oração de Ramo numa folha grande e assinámos todos no fim!

Conselho: Daniel Brás (chefe), Diogo Oom e  António Teixeira/João Ramos

Grupos: Jumentos de Maria, Missionários de Maria (M&M), Grupo Vasco Botelho e Grupo Diogo Oom, AMN, para além dos Militantes I e escola de Chefes

História e Momentos: Começámos por renovar o site não só o aspecto, mas também os conteúdos. Queríamos que fosse uma ferramenta de apoio aos dirigentes com muito material para a preparação de reuniões. Aliado a isso colocámos online as homilias das missas de jovens em podcast para aqueles que estavam em Erasmus poderem ouvir. Porém a ideia não pegou muito e nem sempre conseguíamos ter tudo actualizado. Foi o ano da T-shirt do Ramo que tinha o lema vindo dos Chilenos: “Portugal, Porta da Europa”. A Juventude Masculina (membros dos ex – Unanimiter), aliada à Juventude Feminina, organizou uma noite de fados para angariação de fundos para as salas de ambas as juventudes. Pela primeira vez fizemos o retiro da semana Santa em Aveiro com a Juventude Masculina de Madrid, que marcou bastante o Ramo. As férias de Verão foram em Góis, na casa de família do João Ramos.
Setembro de 2009 marcou início de um novo ano lectivo com a Jornada de Alcácer organizada pelos AMN, grupo recém chegado aos Universitários. Foi também o início do ano do Jubileu dos 50 anos da família de Lisboa a que a Juventude se uniu na organização de alguns eventos importantes. Neste ano lectivo começámos as missas das 4ªs em que após a missa havia sempre um momento de adoração ou um tema sobre a forma de conferência. Durante alguns meses conseguimos também manter os cafés conferência que tentámos instituir.

Conselho: Diogo Oom (chefe), Pedro Brás, Tomás Líbano Monteiro e David Brähler

Grupos: Missionários de Maria (M&M), Jumentos de Maria, Grupo Pedro Brás, Cruzados da Aliança, AMN, PN2, INC

História e Momentos: Começámos com uma jornada de início do Conselho em Fevereiro de 2010, em Sines, onde se reuniram duas gerações diferentes e onde se deu uma passagem de testemunho “formal” entre estas. Aí meditámos na possível construção do Memorial fruto do nosso Capital de Graças e corrente de vida. A bênção do Memorial e festa dos 50 Anos do Movimento e da própria JM aconteceu a 18 de Outubro, com a integração na festa dos fundadores da juventude. No Verão fizemos uma peregrinação de Desprendimento até Aveiro, onde participámos 15 universitários. Neste ano também se constituiu o segundo grupo de militantes do ramo, composto por: Tomas LM, Pedro Brás, Diogo Oom, Bernardo Sacadura, Pedro RM, João Ramos, Diogo Cabral e Francisco Líbano Monteiro.
Outras coisas que aconteceram durante o ano: Círculos de Conferências; a nossa Newsletter; a Jornada de Ramo em Montemor; o Retiro da Páscoa em Aveiro com a Juventude de Madrid.

Conselho: Tomás Líbano Monteiro (chefe), Gonçalo Oom, Diogo Cabral

Grupos: AMN, PN2, INC, Grupo P. Diogo, CDU, Cruzados da Aliança e Grupo do Tomás (que se extinguiram durante essa ano), Pedro Brás!

História e Momentos: Inaugurámos o novo site (www.portadaeuropa.eu) como meio de divulgação de actividades. Fizeram-se muitas Alianças de Amor e começaram novas correntes de Aliança. Deu-se o início das subidas de grupos de Pioneiros para os Universitários de uma forma mais regular e preparada. Formaram-se novos grupos de militantes e foi a despedida do Pedro Brás, o primeiro seminarista da nossa geração!

  • Retiro da Semana Santa 2011 com Espanhóis em Aveiro
  • Jornada You can’t stop! em Novembro com encontro com o Papa em Santiago de Compostela
  • JMJ Madrid + Encontro Unanimiter: este foi talvez o ponto alto ao termos preparado um encontro para a JM internacional no caminho para o 2014. Fomos perto de 1000 e foi um sucesso. Todos estavam impressionados e deu o mote para outros futuros encontros.
  • C.E.U. – Conversas Entre Universitários
  • Memorial é p’ra beatinhos – pintura das paredes do Memorial

Conselho: Pedro Rocha e Melo (chefe), Frederico Macedo, Matthias Preiswerk, José Rebêlo

Grupos: AMN, ATC, INC, Grupo do Duarte, CDU, Pedras do Tabor, Cavaleiros de Maria, Grupo do Tomás

História: Foi um ano importante para o ramo, com o aparecimento de alguns novos universitários e com bons momentos de encontro que proporcionaram reflexões sérias sobre o que somos e queremos fazer. De todas as actividades salientamos:

  • Despojamento Missionário no Verão
  • Peregrinação Nocturna a Fátima: Porta da Fé
  • Encontro de Ramo na Praia Grande

Ao longo do ano algumas coisas aconteceram e que serão, a nosso ver, importantes para a vida do ramo num longo prazo. Em primeiro lugar, a melhor estruturação do ramo, especificando melhor as funções que devem ser desempenhadas pelo conselho e propondo soluções para os desafios actuais; em segundo a procura de uma maior intervenção dos grupos na estrutura do ramo, nomeadamente através das reuniões de conselho alargado, das comissões de organização das actividades e sobretudo através da integração de elementos nas equipas dos departamentos do ramo: formação, imagem & comunicação e finanças; em terceiro lugar, e o que terá sido o mais importante, destacamos a procura da missão do ramo, inspirada no ideal de ramo e concretizada para o nosso tempo no lema que nos guiou em cada pequeno passo que demos: Guiados pela Fé, ser Alma de Portugal!

Conselho: Afonso Corte-Real (chefe), Afonso Pinheiro, Diogo Bragança, Sebastião Preiswerk

Grupos: AMN, ATC, INC, Grupo do Duarte, CDU, Pedras do Tabor, Cavaleiros de Maria, Heróis da nossa Geração, Missionários em Guerra, Congregados na Luz do Mundo, Grupo Sebastião Preiswerk, Grupo Matthias Preiswerk, Grupo Duarte Nifo

História: Neste ano, o ramo teve um grande impulso graças à entrada de 4 novos grupos vindos dos Pioneiros. Para além do crescimento em número, foi também um ano em que finalmente recebemos as novas casas no Centro de Jovens, que permitiram acomodar toda a gente e dar um novo impulso à nossa Juventude. De todas as actividades salientamos:

  • Retiro da Semana Santa em Aveiro
  • Universidade de Verão para aprofundar os temas dos círculos e da presença na sociedade
  • Encontro de Ramo em Coruche e decisão do lema para o ano
  • Jornada de Ramo em Montemor com lançamento do 2014

Pela primeira vez na história do Ramo, um lema para o ano foi escolhido para todos os universitários na Jornada de Coruche: + Geração Missionária, Chegou a Tua Hora +. Neste ano de Jubileu, quisemos marcar muito fortemente a importância de sermos os novos Congregados do Santuário, aqueles que 100 anos depois renovaram a Aliança de Amor seguindo as pegadas dos Heróis de Schoenstatt. O facto de nos assumirmos como Geração Missionária, demonstra também a vontade de nos associarmos à corrente de graças que vem da América do Sul para re-Evangelizar a Europa. Queremos assim ser portadores destes ideias e incendiar Portugal e a Europa.


Conselho: João Pedro Duarte (chefe), Diogo LM, Gonçalo Oom Cardoso, Manuel Albuquerque

Grupos: AMN, ATC, INC, Grupo do Duarte, CDU, Pedras do Tabor, Cavaleiros de Maria, Heróis da nossa Geração, Missionários em Guerra, Congregados na Luz do Mundo, Grupo Sebastião Preiswerk, Grupo Matthias Preiswerk, Grupo Duarte Nifo, Ignis Ecclesiae, Leme da Fé, Grupo do Porto (Ramo Externo)

História: O conselho guiou-se por 3 objetivos principais:

  1. ⁠ ⁠Jubileu dos 100 anos – Garantir que os universitários se preparavam para celebrar o centenário da Aliança de Amor com o mesmo espirito dos congregados;
  2. Dentro do Ramo através do foco nos vínculos – O concelho apostou forte em momentos para fomentar os vínculos entre os universitários;
  3. ⁠Logística/financeira: tentar sensibilizar para as contas certas do ramo sobretudo na cobrança das quotas.


Eventos de Ramo:

  • Retiro Semana Santa – Abril 2014
  • Oasis na Quinta de São Francisco – Julho 2014
  • Schoens-trip ao Porto – Setembro 2014
  • 100 anos de Schoenstatt – Outubro 2014
  • Jornada de Inverno em Montemor – Fevereiro 2015


Eventos para além dos oficiais:

  • Sextas-feiras Radicais: Oração da manhã todas as sextas às 07h00 no Santuário seguido de pequeno almoço na Padaria Portuguesa.
  • Jogos de Futebol entre Universitários e chegámos a fazer jogos contra as EJNS.
  • Ver os jogos da Selecção Nacional no mundial, projectados na parede do CJ.


Alguns momentos a destacar:

  • O Oásis na Quinta de São Francisco no verão foi um tempo muito bom para o fortalecimento de vínculos.
    O fio condutor foi aprofundar o Ideal Pessoal. Houve espaço para a apresentação das Biografias de alguns Heróis de Schoenstatt e vários testemunhos sobre temas como: Fragilidade, Relação com as Tecnologias, Horário Espiritual, Conversão, Ideal Pessoal. Fomos desafiados a fazer um dia inteiro de retiro sobre o tema do Ideal Pessoal, em que cada um esteve sozinho, a rezar na natureza.
  • Outro marco a destacar do ano deste conselho foi a celebração do Jubileu dos 100 anos de Schoenstatt. Muitos Universitários peregrinaram até ao Santuário Original: vários pela primeira vez, e em união com o movimento de todo o mundo. Estar envolvido na celebração, reforçou a nossa Aliança de Amor e a nossa ligação ao movimento e ao Ramo. Vários universitários selaram a sua Aliança de Amor no Santuário Original acompanhados de todo o Ramo que viajou até Colónia. Ainda no dia 18, coroámos NS como Rainha da Juventude Masculina num momento forte de oração com as outras JMs onde o Reinisch foi entoado uma e outra vez nas várias línguas.

Conselho: Diogo Bragança (chefe), António Sottomayor, Francisco Azevedo, Bernardo Rocha e Melo (Henrique Ribeiro)

Grupos:
Instrumentos da Nova Geração, Pedras do Tabor, Cruz da União, Cavaleiros de Maria, Heróis da Nossa Geração, Congregados na Luz do Mundo, Missionários em Guerra, Leme da Fé, Ignis Ecclesiae, Filhos de Maria Imaculada, Irmandade do Mundo Novo, Grupo do Zini

História: 

 

Conselho:  António Sottomayor (Chefe), Tomás Macedo, Manuel Cortes, (José Maria Jonet)

Grupos: 
Instrumentos da Nova Geração, Pedras do Tabor, Cruz da União, Cavaleiros de Maria, Heróis da Nossa Geração, Congregados na Luz do Mundo, Missionários em Guerra, Leme da Fé, Ignis Ecclesiae, Filhos de Maria Imaculada, Irmandade do Mundo Novo, Grupo do Zini

História: 

Conselho: Tomás Macedo (Chefe), Eduardo Cary, Duarte Goes, Francisco Lobo Xavier

Grupos: 
Instrumentos da Nova Geração, Pedras do Tabor, Cruz da União, Cavaleiros de Maria, Heróis da Nossa Geração, Congregados na Luz do Mundo, Missionários em Guerra, Leme da Fé, Ignis Ecclesiae, Filhos de Maria Imaculada, Irmandade do Mundo Novo, Grupo do Zini

História: Este ano começou com o marco dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora Fátima (1917-2017). Inspirados no lema ainda em vigor nesse ano (No Coração de Maria, Ser Seu Instrumento), lançou-se um itenerário para o mês de Maria, uma proposta para aprofundarmos, num ano especial, as caracteristicas destacadas pelo Pe. Kentenich do Instrumento Mariano!

Seguiu-se o acampamento de Verão, que nesse ano teve um particular destaque de ser em conjunto com a JM de Madrid. No ano anterior, 2016, tinhamos feito, com nuestros hermanos, a peregrinação de autocarro desde Madrid até às JMJ Cracóvia, passando por várias cidades da Europa e com paragem prolongada e renovadora em Schoenstatt (basicamente colámo-nos ao programa deles eheheh). Foi uma experiência muito boa partilhada entre as duas juventudes e decidimos dar continuidade em Julho de 2017 no Acampamento da União Ibérica | Fogo do Pai, Puerta de Europa!”. Partimos de Aveiro para o clássico despojamento em pares tuga-espanhol até à Quinta de São Francisco, onde ficámos mais uns dias. Foi o evento marcante desse ano: fortalecemos vínculos, partilhámos experiências e momentos de oração e sonhámos em conjunto uma Peninsula Ibérica Porta da Europa.

Na jornada de 1º semestre, em Setembro, inspirados nos 50 anos da morte do Pe. Kentenich (1968-2018), lançámos o lema “Unidos no Pai, do Santuário para o Mundo!”. Neste lema queriamos espelhar a nossa vontade de sermos Igreja em saída, virada para o mundo, mas conscientes da nossa origem e tesouro, o Santuário e o testemunho e pedagogia do Pe. Kentenich. Para assinalar este marco dos 50 anos e o compromisso da JM com as suas raízes, conquistámos, pelo Capital de Graças, a imagem, em azulejo, do PK que está hoje no Memorial.

Conselho: Manuel Líbano Monteiro (Chefe), Henrique Ribeiro, Pedro Chichorro, Manuel Mendes.

Grupos: 
 Congregados na Luz do Mundo, Missionários em Guerra, Leme da Fé, Ignis Ecclesiae, Filhos de Maria Imaculada, Irmandade do Mundo Novo, Grupo do Zini, Cenáculo na Luz da Aliança (Em atualização)

História: Foi um ano marcado por voltar ao espírito dos primeiros congregados. O nosso objectivo era recuperar o passado, para o tornar presente na vida de cada universitário. Foi um ano de mudança de gerações, em que era necessário voltar aos textos do pai Fundador e perceber o que Schoenstatt proponha.
Neste sentido, voltamos a olhar para o memorial com maior atenção e começamos a fazer um capital de graças no Santuário. Comprometemo-nos a ir sempre visitar o memorial, quando íamos rezar ao Santuário. Também actualizamos as fotografias que estão na sala do Centro de Jovens, para dar conta da história do ramo e dos vários grupos que havia.

Foi um ano em que fizemos várias actividades:

  • O despojamento Missionário de Verão;
  • Encontro de Ramo no Seminário do Cristo Rei, onde contámos com a presença de alguns profissionais;
  • Jantar de Natal;
  • Retiro da Semana Santa em Aveiro.

Conselho: João Cáceres (chefe), Francisco Lobo Xavier, Francisco Cruz e Xavier Villar

Grupos: 

História e Momentos: 

Conselho: Pedro L.M. (chefe), Miguel Brás, Francisco Cabral, Guilherme L.M. e Francisco Ascensão

Grupos:
História e Momentos: 

Conselho: Francisco Cabral (chefe), Joaquim Cortes, Tomás Cabral, Francisco Madeira Rodrigues, Gonçalo Joanaz.

Grupos:

História e Momentos: O ano de 2021/2022 trouxe muitos desafios para o nosso Ramo. Depois de vários anos muito fortes e com grupos com muita mística, sentimos que a nossa grande responsabilidade era envolver os novos grupos e passar essa mística dos mais velhos para os mais novos.

Com efeito, tivemos vários desafios que nos puseram a prova como Conselho e sentimos que também nos precisávamos de reinventar. Iniciamos um projeto com várias noites de palestras sobre a Igreja que foram um sucesso e dedicamos um dia com um Conselho Alargado para garantir um alinhamento entre todos das prioridades para o Ramo.

Felizmente, conseguimos agarrar a malta e, graças a Nossa MTA, sentimos que os grupos voltaram ao CJ e ao Santuário.

Conselho: Joaquim Cortes (chefe), Francisco Madeira Rodrigues, Joaquim Félix António (Quincas) e João Relvas

Grupos:
História e Momentos:

Este foi um ano muito especial, que trouxe grandes desafios ao Ramo. Foi especial, não só para o Ramo dos univeritários de Shoenstatt, mas para todos os movimentos de Portugal. Foi o ano que ficará na memória de todos os portugueses, o ano da 15ª Jornada Mundial da Juventude em Portugal.
E, como não podia faltar, para além da grandeza desta semana, nos dias antes realizou-se a 4ª edição do IGNIS (2011 Unanimiter em Madrid, 2013 no Rio de Janeiro e 2019 na Costa Rica), desta vez em Aveiro, chefiada pelo grande Francisco Madeira Rodrigues juntamente com os nossos amigos de Espanha!
No entanto, nada disto teria corrido bem sem a ajuda da nossa querida Mãe! Foi mais uma prova viva da presença da divina providência, que tantas vezes vivenciamos na nossa Juventude Masculina.

Conselho: João Relvas (chefe), António L.M., Bernardo Carpinteiro, Pepê Raposo

Grupos:


História e Momentos: 
Após dois anos de regresso dos grupos ao CJ, sentimos que havia uma falta de ligação entre os vários grupos, e entre estes e o Ramo. Eram partes desconexas que não criavam um todo. Assim, o nosso grande objetivo, com ajuda do Pe. Pedro foi recuperar os vínculos com o Ramo e criarmos uma maior proximidade entre o conselho e o dia-a-dia de um grupo de vida. Com essa ideia recuperámos algumas tradições dos Universitários, que há muito eram apenas personagens principais de grandes lendas contadas no CJ:

  • ⁠Jantar de Natal à fogueira no CJ;
  • ⁠⁠Retiro da Semana Santa;
  • Despojamento e fim-de-semana na Quinta de São Francisco;
  • Jornada de início de ano em São Martinho;
  • ⁠⁠Garraiada;


Este foi o ano em que conseguimos materializar o trabalho árduo dos conselhos anteriores, para voltarmos a fazer crescer o Ramo e a sua mística. Não pode ficar de fora a formação do grupo dos Imaculados na noite de 7 para 8 de dezembro de 2023, um momento que foi marcante para todos. Este grupo começou a sua preparação para a Aliança de Amor, que foi selada no dia 5 de Março de 2025 no Santuário Original.

Conselho: José Maria Graça (chefe), Duarte Coelho, Duarte Serrano, Luís Pina, Luís Macedo, Tommy Cary

Grupos:
História e Momentos: